10 Motivos que Vão fazer Seus Filhos Lerem

Embora a leitura seja obviamente importante para entender as palavras na página, também é a base de sua capacidade de aprender e, em última análise, de sua capacidade de funcionar adequadamente em uma sociedade em constante mudança.

Você se lembra quando criança quando aprendeu a ler?

Definition and Examples of Deep Reading

A maioria de nós provavelmente não, mas agora você não pode imaginar a vida sem poder. Você não conseguia entender nada no Facebook, não seria capaz de enviar mensagens de texto ou até mesmo assar alguns de seus biscoitos de chocolate favoritos. Algo tão simples quanto ler a etiqueta da sua camisa favorita para instruções de lavagem seria impossível sem a capacidade de ler…

Assim, é fácil ver porque é importante. Mas, além disso, é incrivelmente importante para nossos filhos. À medida que crescem, eles precisarão possuir fortes habilidades de leitura para passar pela escola e em sua carreira. À medida que você passa pelas dificuldades de fazer com que seus filhos realmente façam suas leituras de verão para permanecer no caminho certo, lembre-se destas razões pelas quais a leitura é importante para as crianças:

1. Expande seu vocabulário.

Durante a leitura, eles podem encontrar palavras que nunca ouviram – levando-os a descobrir o que significam. Como resultado, eles o adicionam ao seu vocabulário.

2. Isso os torna melhores nisso.

A prática leva à perfeição, certo? A melhor maneira de melhorar a leitura é apenas fazê-lo!

3. Ajuda a construir independência e autoconfiança.

À medida que aprendem que não precisam mais depender de seus pais para ler coisas para eles, desenvolvem um senso de independência. Através da leitura, eles podem começar a entender o mundo por conta própria.

4. Mantém-nos seguros.

Os sinais de trânsito têm palavras e as etiquetas de aviso também. A leitura permite que as crianças entendam quando algo diz que pode prejudicá-las.

5. Isso os ajuda a entender o mundo ao seu redor.

À medida que aprendem a ler, são capazes de determinar o que dizem as coisas ao seu redor – de sinais a adesivos e rótulos. Ser capaz de ler os ajuda a entender o que é o quê e para que serve.

6. Conduz ao seu futuro sucesso acadêmico.

Uma criança deve ser capaz de ler para progredir na escola. A leitura é essencial para seguir as instruções do teste e ser capaz de entender ou responder às perguntas.

7. Aumenta sua imaginação.

À medida que a criança lê, ela pode começar a imaginar onde estão os personagens. Eles podem até criar seu próprio mundinho também. A leitura aumenta sua imaginação, forçando-os a imaginar como o personagem realmente se parece e quem eles são.

8. Isso os diverte.

Isso lhes dá algo de bom para fazer – especialmente quando eles podem começar a ler livros de capítulos sem figuras, forçando-os a realmente entrar em sua imaginação e, portanto, realmente entrar no livro também.

9. Melhora sua gramática.

Através da leitura, eles podem ver como o autor compôs sua estrutura de frases e gramática. Isso também pode ajudar a melhorar suas habilidades de comunicação, pois determinam como deve ser lido usando dicas como pontuação.

10. Melhora suas habilidades de escrita.

Como a leitura ajuda a melhorar suas habilidades de vocabulário, comunicação e gramática, também melhora suas habilidades de escrita.

A leitura é essencial para quase tudo na vida – desde cozinhar até dirigir e apenas terminar a escola. É importante começar cedo e ensinar ao seu filho o valor da leitura para que ele cresça para praticá-la com frequência e valorize sua capacidade de fazê-lo.

Agora, pegue um bom livro e seu filho e comecem a ler juntos! E se seu filho realmente gosta de ler, por que não fazê-lo escrever sua própria história? Você pode até usar nosso criador de histórias online gratuito para escrever uma história online.

Dica Extra

Caso você queira recomendações de livros maravilhosos para você ler, recomendamos o Roteiros LIterários.

About the Author: leocrezende@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.