8ª Corrida do Trabalhador Sindeepres reúne mais de 4 mil pessoas no Parque do Carmo

Há 8 anos o SINDEEPRES comemora junto aos seus associados, familiares e atletas o Dia Internacional do Trabalho, o 1º de Maio, com a tradicional Corrida do Trabalhador. Este ano, mais de 4 mil pessoas participaram do evento, que movimentou mais uma vez o Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo, em um momento de descontração, saúde, lazer e bem-estar.

Nesta 8ª edição os participantes puderam escolher entre a corrida de 10 quilômetros e a caminhada de 5 quilômetros. Todos os que completaram os percursos receberam uma medalha de participação. Na categoria associado, venceram a disputa de 10 quilômetros Lourisvaldo Elias de Jesus (masculino) e Adriana Cristina Rodrigues da Silva (feminino). Na categoria geral, subiram ao pódio os quenianos Paul Kimutai (masculino) e Jacklyne Chemwek (feminino).

A diretoria do SINDEEPRES comemorou o sucesso da 8ª Corrida do Trabalhador. “É uma honra muito grande ver um número expressivo de associados e familiares que acordam muito cedo para vir correr e comemorar essa data tão especial que é o Dia do Trabalhador. Espero que no próximo ano se repita o sucesso deste ano. Parabéns a todas e a todos”, agradeceu o presidente do Sindicato, Genival Beserra Leite.

“É muito gratificante para nós, que representamos a categoria de terceirizados do estado de São Paulo, nos reunirmos aqui com os associados, familiares e amigos para comemorar o Dia Internacional do Trabalho com a 8ª edição da corrida. Espero que a categoria se fortaleça cada dia mais para conseguirmos atingir o nosso objetivo, que é a regulamentação da terceirização”, disse a secretária-geral do SINDEEPRES, Clara Bernadete.

“Num dia bonito como hoje é uma realização muito grande ver uma festa, que para mim é familiar, mobilizar tanta gente. É emocionante”, acrescentou o diretor do SINDEEPRES Carlos Alberto.

Uma caminhada de 5 quilômetros, com grande número de pessoas, e clínicas de esportes fecharam a programação da 8ª Corrida do Trabalhador Sindeepres.

O evento contou com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Lourisvaldo e Adriana vencem a prova na Categoria Associado

Na categoria associado, Lourisvaldo Elias de Jesus e Adriana Cristina Rodrigues da Silva levantaram os troféus de campeão da disputa de 10 quilômetros. Com a marca de tempo de 36min53seg, essa foi a primeira vez que Lourisvaldo correu pelo Sindicato. Ele se surpreendeu com o prêmio: “Nem sabia que seria premiado. Corri mesmo porque já fui atleta profissional, entrei recentemente na empresa e me associei ao sindicato. Passei uns dias machucado e agora voltei. Graças a Deus fui bem”, comemorou.

Adriana, que completou a prova em 01h02min55seg, não esperava vencer a disputa. “Sinceramente, não sei nem o que dizer”, disse. “A gente, quando corre, nunca vem com a expectativa de ganhar a prova. Mas quando sobe ao pódio, principalmente ficando em 1º lugar, você se motiva mais ainda para continuar treinando e vencer no próximo ano”, comemorou a associada, que completou cinco anos correndo pelo Sindicato. Em todas as provas ela subiu ao pódio – nas posições 1º, 2º, 3º, 4º e, agora, em 1º novamente.

Resultado na Categoria Associado

Masculino

1) Lourisvaldo Elias de Jesus, 36min53seg

2) José Antônio do Santos, 39min01seg

3) José Paiva Muniz, 39min46seg

Feminino

1) Adriana Cristina Rodrigues da Silva, 01h02min55seg

2) Maria Daniela de Almeida, 01h11min56seg

3) Daiana Mariano, 01h12min38seg