Autoridades participam da 7ª Corrida do Trabalhador em São Paulo

O principal corredor brasileiro, Marilson Gomes dos Santos, será padrinho do evento.

A 7ª Corrida do Trabalhador, que será realizada neste domingo (6) no Parque do Carmo, no bairro de Itaquera, em São Paulo, em comemoração ao Dia do Trabalhador, já tem mais de 3 mil corredores inscritos, além da participação dos deputados estaduais Davi Zaia e Carlos Giannazie, o ex-deputado federal Celso Russomanno e a ex-vereadora Soninha Francine.

O principal corredor brasileiro, Marilson Gomes dos Santos, será padrinho da corrida. Ele acabou de participar da Maratona de Londres, em que chegou em oitavo lugar e teve a oportunidade de conhecer melhor os desafios que encontrará nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

A tradicional competição promovida pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo (SINDEEPRES) tem organização técnica da Yescom e faz parte do calendário esportivo da cidade de São Paulo.

Em 2011, pelo sexto ano consecutivo, o SINDEEPRES reuniu no Parque do Carmo cerca de 3 mil atletas, entre profissionais e amadores, além de um público de 7 mil expectadores. Ao longo dos seus 6 anos de existência já mobilizou mais de 16 mil participantes de todas as idades.

“A Corrida do Trabalhador visa a estimular a atividade física, além de ser uma oportunidade de reunir a família e os amigos em favor do esporte e do lazer. O interessante é que não temos só profissionais participando da corrida, mas pessoas que correm por prazer, além de gente que gosta de caminhar, que também é muito saudável”, diz o presidente do SINDEEPRES, Genival Beserra Leite.

A corrida é habitualmente realizada no dia 1o de maio, mas este ano a data mudou. Segundo Leite, a troca teve por objetivo não prejudicar o feriado prolongado do trabalhador. “Apesar da mudança, a corrida mantém sua trajetória de comemorar com bem-estar, saúde e integração os direitos de todos os trabalhadores”, destacou.

Com largada às 8h00, a prova tem corridas de dez e cinco quilômetros e caminhada de cinco quilômetros.

Todos os participantes que completarem o percurso receberão uma medalha de participação. Haverá bonificação para o 1o ao 5o lugares, nas categorias associados Sindeepres masculino e feminino, e para o 1º ao 3º colocado em todas as categorias.

Serviço
7ª Corrida do Trabalhador Sindeepres
Data: 6 de maio (domingo)
Local: Parque do Carmo
Endereço: Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951, Itaquera, São Paulo
Horário: 8h00
Corridas: 5 km e 10 km
Caminhada: 5 km

Mais informações: (11) 3113-0553 / 0800 55 26 23 ou www.corridadotrabalhador.com.br

Sobre o Sindeepres
O Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo – Sindeepres é uma entidade sindical de representação de classe profissional fundada em 31 de agosto de 1992.

Maior sindicato de trabalhadores temporários e terceirizados das Américas, conta com 160 mil associados e representa mais de 700 mil trabalhadores na área de prestação de serviços de todo o estado de São Paulo.

Sobre o Parque do Carmo
Com 1,5 milhão de m2, dos quais 390 mil de mata preservada, o Parque do Carmo é uma das poucas áreas verdes remanescentes na povoada zona leste da cidade.

O local conta com flora diversificada e rica fauna de Mata Atlântica. Os animais encontram ali refúgio e perene alimentação, o que torna favorável a reprodução de inúmeras espécies.

Possui pistas de atletismo, Cooper, campo de futebol, trilha ecológica, área para piqueniques, lanchonete, playground, um museu de ecologia e um anfiteatro ao ar livre reservado para shows. Fonte: http://www.parquedocarmo.com.br

Informações para a imprensa
Cleide Gonçalves – cgs comunicação
(11) 3113-0567
(11) 9711-3300