6ª Corrida do Trabalhador reúne mais de 6 mil participantes

Em sua 6ª edição, a Corrida do Trabalhador repetiu o sucesso dos anos anteriores e reuniu mais de 6 mil pessoas entre Associados, familiares e atletas em um momento de esporte, lazer, saúde e bem-estar. A corrida aconteceu no domingo de 1° de maio, no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo, em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho.

“Há seis anos, quando realizamos a primeira corrida, não contávamos com a grande repercussão da prova, e a cada ano que passa observo o grande sucesso desse evento. Para termos uma ideia, este ano batemos o recorde de participação”, comemora o presidente do Sindeepres, Genival Beserra Leite.

Os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, nas disputas de 10km e 5km, foram premiados.Nos 10km feminino, Cristiana Aparecida da Silva foi a primeira a cruzar a linha de chegada e no masculino, Vantuir Borges dos Reis venceu pelo segundo ano consecutivo a prova. “Essa prova foi muito especial para mim, pois venho de uma lesão no joelho que me impediu de treinar durante dois meses. Recuperado, voltei a treinar, e, em três meses de muita luta, obtive um ótimo resultado”, declarou Reis, que participa pela quarta vez da prova. “Agradeço ao Sindicato e ao presidente que sempre dá apoio como esse aos trabalhadores da categoria”, completou o Associado.

Nos 5km feminino, Cristiane Barbosa de Sousa da Hora levou o 1º lugar. “É a primeira vez que participo. Foi difícil o percurso, mas valeu muito à pena”, ressaltou Cristiane. Já no masculino o vencedor foi o Associado José Pereira da Silva.

O evento também contou com a presença de autoridades, como o superintendente Regional do Trabalho e Emprego, José Roberto de Melo, o subprefeito de Itaquera, Paulo Cesar Máximo, o representante da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Ari Friedenbach e o presidente do Sindeprestem, Vander Morales.

Depoimentos
“É extremamente importante a iniciativa do Sindeepres em aliar a celebração do Dia do Trabalho em um dia de esporte e lazer. Eu como superintendente estou sempre junto para apoiar momentos como esse”, superintendente Regional do Trabalho e Emprego, José Roberto de Melo.

“Antes de tudo, é uma honra muito grande presenciar esse evento. Eu já tinha ouvido falar da prova, mas ao vivo não imaginava o quanto é grandiosa a participação popular”, subprefeito de Itaquera, Paulo Cesar Máximo.

“O Sindeepres, sem dúvida nenhuma, é um sindicato de muita expressividade no estado de São Paulo, devido à força do trabalhador. E comemorar o Dia do Trabalho com uma corrida é extremamente simbólico em termos da preocupação da saúde do trabalhador. Nesse aspecto, sinto-me em uma missão muito importante”, representante da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Ari Friedenbach.

“Parabenizo ao Sindeepres por esse grandioso evento e a todos os trabalhadores terceirizados que hoje representam o carro-chefe da empregabilidade formal do país”, presidente do Sindeprestem, Vander Morales.