3 mil pessoas participam da 5ª Corrida do Trabalhador

Para comemorar o Dia Mundial do Trabalho, 5º ano consecutivo, o Sindeepres promoveu a Corrida do Trabalhador, no Parque do Carmo, em São Paulo. Três mil atletas, entre profissionais e amadores, participaram da disputa, além do público presente estimado em mais de 10 mil.

A prova foi dividida em três modalidades: corridas de dez e cinco quilômetros e caminhada de cinco quilômetros. Nos percursos de dez e cinco quilômetros, masculino e feminino, os cinco primeiros colocados da categoria geral receberam troféu. Os três primeiros Associados que cruzaram a linha de chegada também foram premiados. Todos os inscritos receberam camiseta alusiva. A medalha e kit lanche foram entregues para os que concluíram.

“Além de oferecer diversos benefícios e serviços aos Associados, o Sindeepres preocupa-se e investe também no esporte, lazer e saúde dos trabalhadores, e, para mim, a corrida de rua é a melhor forma de se comemorar uma data tão importante, que é o Dia do Trabalho”, explica o presidente do Sindeepres Genival Beserra Leite, grande adepto de corrida, que após constatar os benefícios que esse esporte proporciona a saúde, levou a atividade aos trabalhadores da categoria.

A corrida contou também com a ilustre presença do secretário de relações do trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Antônio de Medeiros e do superintendente regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, José Roberto de Melo.